Escrevendo Coisas

Momento maravilhoso para gostar de animes

Eu comecei a gostar de animes desde criança, não lembro exatamente a idade, mas sempre curti Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Beyblade, Yu-Gi-Oh, mas não me recordo de ter alguém pra debater o assunto, pois pouca gente gostava.

Lembro que na minha adolescência morei uns anos com minha avó e lá conheci um cara que curtia Naruto, baixava os últimos episódios e ficava comentando com a galera sobre, é a minha primeira lembrança de alguém falando abertamente do assunto.

Quando voltei a morar com minha mãe conheci duas pessoas na escola que curtiam e iam para eventos de anime e acabei conhecendo mais gente que gostava, mas isso era um nicho, eu não topava com alguém na rua que tinha roupa ou acessórios, isso considerando os 10 últimos anos. Hoje em dia vejo várias pessoas com roupas de animes nas ruas, principalmente da akatsuki do Naruto, além de diversas pessoas com tatuagens dos temas (eu inclusive). Meus irmãos que são mais de 10 anos mais novos que eu assistem alguns e todos os amigos deles acompanham ao menos um anime, então isso acaba sendo um ponto de conexão entre a gente, porque eles me perguntam se vi tal anime, pois um amigo comentou, ou até mesmo assistimos juntos.

Há um tempo o afilhado da minha namorada foi passar uns dias na casa dela e um ponto de conexão nosso foi os animes, ele me recomendou uns e eu também o fiz, e ele disse que muitos amigos da escola acompanham também.

Não digo que gostaria de ser criança / adolescente para aproveitar esse momento, pois hoje também o curto, além de ter criado muitas amizades a partir disso, e até mesmo incentivando minha namorada a gostar de alguns.

Thoughts? Leave a comment